Nossa História

No início dos anos (50) cinqüenta, o Sr. José Gonçalves de Oliveira, fundador da Empresa, possuidor de um caminhão fazia o comércio de peles e couros da cidade do Crato-Ce para Ouricuri-Pe e vice-versa. Não demorou para perceber um fluxo de agricultores comerciantes e estudantes da região do Pernambuco para o Cariri, que era transportado na carroceria do caminhão em cima da carga, daí veio a idéia de transformar o caminhão em caminhão misto para melhor acomodar os passageiros. Em 1958 associou-se aos seus irmãos Antonio Gonçalves de Oliveira Neto e José Hilário de Oliveira, para expandir os serviços, No ano de 1965 foi adquirido o primeiro ônibus com bagageiro em cima, com a finalidade de melhor atender os passageiros e ao mesmo tempo, transportar as mercadorias dos comerciantes que vinham do Pernambuco com seus produtos, como: milho, feijão, leite, manteiga, queijo, e retornando com produtos já semi elaborados da região do Cariri que era mais desenvolvida.

Cada dia a Empresa procurou adquirir ônibus mais confortáveis e pelos serviços que presta na área de turismo se tornou bastante procurada para realizar viagem de turismo local, do Cariri e do vale do São Francisco para as capitais brasileiras.

No dia 20 de setembro de 1988 a EMBRATUR certifica a Viação Pernambucana como TRANSPORTADORA TURISTICA. A empresa, após os anos 60, passa a explorar as linhas regulares com permissão dos poderes concedentes, ligando as cidades de Juazeiro do Norte a Juazeiro da Bahia – Juazeiro do Norte a Araripina O transporte municipal da cidade do Crato com (05) linhas, ligando a sede da cidade do Crato aos distritos e 13 (treze) linhas saindo de Juazeiro do Norte para várias cidades do sul do Ceará. JOSÉ JODAILSON CALDAS ROLIM DE OLIVEIRA Diretor Administrativo da empresa nomeado em seu quarto aditivo, é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri e participou de vários treinamentos junto ao Sebrae, como EMPRETEC, Gestão de Pessoas, Como Vender Mais e Melhor, etc. Iniciou sua vida profissional como Técnico de Eletricidade na empresa Petróleo Brasileiro SA, em seguida no ano de 1.979 ingressa na empresa Viação Pernambucana S.A, exercendo a função de Diretor Comercial até junho de 1997. No mesmo ano assume a função de Diretor Administrativo, sendo responsável pela área administrativa e comercial da empresa.

No ano de 1997, o seu sócio Antonio Gonçalves de Oliveira saiu da sociedade recebendo as linhas Estaduais e Municipais, ficando a Viação Pernambucana com os herdeiros de José Hilário de Oliveira, falecido no ano de 1970, e explorando as linhas Interestaduais: Juazeiro do Norte a Juazeiro da Bahia Via Cruz de Malta, Juazeiro do Norte – Juazeiro da Bahia Via Parnamirim, Juazeiro do Norte a Juazeiro a Bahia Via Salgueiro Cabrobó, – Juazeiro do Norte – Araripina – Marcolândia Simões.

Atualmente a Empresa tem uma frota de 26 ônibus, com idade média de 03 (três) anos, sendo 14 Semi-Leito executivo e 10 Semi-Leito, para realizarem as viagens nas linhas e atuar na área de Fretamento e Turismo, dando continuidade a um melhor serviço em 1998 pretendendo adquirir 04 (Quatro) ônibus executivos para está sempre renovando sua frota.

Viagem sem fronteiras

Empresa que há décadas prima pela qualidade e excelência em seus serviços, está de braços abertos para lhe transportar pelas mais belas estradas da vida.